PSD quer explicações da ministra sobre fuga de Caxias

Sociais-democratas falam em “falha grave” na segurança 

O PSD exige explicações sobre a fuga de três reclusos do Estabelecimento Prisional de Caxias e já pediu a presença da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, na Assembleia da República.

Os sociais-democratas consideram que esta situação é de “uma enorme gravidade” e coloca em causa “as condições de segurança no Estabelecimento Prisional de Caxias".

No requerimento que apresentou a solicitar a ida da ministra ao parlamento, o PSD relata que “as grades da cela estariam a ser serradas há vários dias, não se compreendendo como é possível que os reclusos foragidos tenham tido acesso a material cortante e vindo a serrar as grades da sua cela durante alguns dias sem que ninguém do corpo da guarda prisional se tivesse apercebido".

Os deputados do PSD não têm dúvidas de que estamos perante uma “falha grave na segurança deste estabelecimento prisional".

Os dois detidos chilenos, que escaparam da prisão de Caxias na madrugada de domingo, foram capturados no aeroporto de Madrid. Um terceiro fugitivo, de nacionalidade portuguesa continua a monte.