Carnaval. Torres Vedras está em destaque, mas longe de ser a grande preferência nacional

O Carnaval está à porta e são muitos os que começam a pensar o que fazer e para onde ir. 

De acordo com a Trivago, Lisboa, Porto e Serra da Estrela são os destinos mais procurados este ano pelos portugueses. Ainda assim, comparando com 2016, Torres Vedras e Évora acabam por ser destinos em crescimento, já que subiram várias posições na lista que mostra a intenção de viagem dos portugueses.

Por exemplo, Torres Vedras é um dos destinos que subiu mais na intenção de viagem dos portugueses para destinos de Carnaval, em relação a 2016. A subida foi de três posições.

“Torres Vedras é o destino em destaque para o fim de semana prolongado do Carnaval 2017, subindo três posições (da 7.ª posição para a 4.ª) na intenção de viagem dos portugueses em relação a 2016. Lisboa, Porto e Serra da Estrela constam, sem surpresa, no pódio dos destinos mais procurados, no ano em que a Invicta sobe uma posição em relação ao ano anterior. Torres Vedras, Albufeira, Figueira da Foz, Évora, Óbidos, Funchal e Braga fecham o top 10 dos destinos mais procurados. Albufeira (que passa da 6.ª para a 5.ª posição) e Évora (do 10.º para o 7.º lugar) sobem assim nas intenções de viagem dos portugueses este ano”, pode ler-se na análise feita pela Trivago.

Já para aqueles que pensam em passar o fim de semana prolongado fora do país, Londres, Madrid, Paris e Amesterdão são as cidades escolhidas. Para estes destinos, a estadia média é de três dias e os portugueses, ao que tudo indicam, estão disponível para gastar uma média de 127 euros por noite.