Petição defende “potencial acumulado” de Mário Centeno para responder aos anseios do país

Manifesto já foi assinado por quase 3000 pessoas

Uma petição lançada nos últimos dias defende Mário Centeno e apela ao ministro para que se mantenha no governo. O texto, publicado no site peticaopublica.com e que está a ser divulgado através das redes sociais, reuniu nos últimos dois dias mais de 2700 assinaturas.

“Os signatários desta petição vêm manifestar total apoio e confiança no cargo que V.Exa. desempenha ao serviço de Portugal, e regozijam-se pela excelência do seu trabalho que a todos nós motiva apreço e admiração, nunca esquecemos que graças a V. Exa e à sua equipa do Ministério das Finanças, tivemos pela primeira vez o défice mais baixo de 42 anos de democracia. Como disse o Sr. Primeiro Ministro, Dr. António Costa “só um primeiro-ministro insano é que dispensaria um ministro das Finanças depois deste resultado”, refere a petição.

O texto apela a “boas soluções e práticas governativas que tragam, mais crescimento económico, mais investimento publico e privado, mais emprego, melhores salários e pensões, mais e melhor justiça fiscal, redução do défice, contas publicas saudáveis, melhores escolas, melhores sistemas de saúde, estabilidade social e financeira, índices elevados de confiança transversal a todos os setores de atividade económica e social, competência, inteligência e transparência para quem ocupa cargos públicos”. Neste enquadramento, os signatários dizem reconhecer em Centeno “potencial acumulado para o contributo destes anseios e muito mais, por isso contamos consigo, e apelamos à sua consciência para que permaneça no governo de Portugal no cargo de Ministro das Finanças, com a mesma determinação da excelência do trabalho que vem realizando, com o mesmo caráter e a humildade que o caracteriza para bem de Portugal e dos Portugueses.”