BE não quer Lisboa reduzida a “uma montra para turistas”

Candidato do Bloco de Esquerda critica Fernando Medina 

O candidato do Bloco de Esquerda à câmara de Lisboa, Ricardo Robles, defende que a cidade "não se pode reduzir a uma montra para turistas que expulsa os habitantes".

Robles, numa entrevista a um jornal do Bloco de Esquerda sobre a precariedade, lembra que Lisboa "perdeu centenas de milhares de habitantes nas últimas décadas" e responsabiliza Fernando Medina por "apostar numa política de reabilitação urbana orientada para os investidores e para o turismo".

O candidato do BE defende que a autarquia deve "intervir directamente no mercado de habitação", mas o PS tem "actuado precisamente no sentido oposto". 

Ricardo Robles acusa ainda o actual presidente da câmara de Lisboa de ter feito "muito pouco" para combater a pobreza. "Há um fundo de emergência social da autarquia, mas é insuficiente. São dois milhões de euros, menos que a isenção de taxas do Rock in Rio – e só metade foi realmente aplicado. É inaceitável".

O objectivo do Bloco de Esquerda é ter eleger um vereador para "desequilibrar a relação de forças no executivo a favor dos lisboetas em vez dos especuladoras", diz Robles.