Seleção. Fernando Santos chama Bruno Varela

O guardião do Vitória de Setúbal rende o lesionado Anthony Lopes

Fernando Santos foi obrigado a fazer uma alteração na convocatória da Seleção Nacional para os jogos com Hungria e Suécia: por lesão, Anthony Lopes não poderá dar o seu contributo à equipa das Quinas, pelo que o selecionador resolveu chamar Bruno Varela, guardião que se tem destacado esta temporada no Vitória de Setúbal.

Anthony Lopes, titular indiscutível dos franceses do Lyon, falhou o primeiro treino do estágio e foi reavaliado esta terça-feira. Os exames confirmaram que o guardião não se encontra apto. De imediato, Fernando Santos optou por chamar Bruno Varela, que estava ao serviço dos sub-21 mas se junta agora a Rui Patrício e Marafona.

O guarda-redes chega aos 22 anos pela primeira vez à Seleção principal, mercê do excelente nível que tem evidenciado nos 24 jogos que já realizou esta época pelos setubalenses. Bruno Varela chegou esta época ao Sado a custo zero, depois de se desvincular do Benfica, clube onde fez toda a formação, tendo representado a equipa B durante três temporadas. Na época passada, esteve no Valladolid, da II Liga espanhola, alinhando apenas numa ocasião, na última jornada.