Allianz Ericeira Pro começa amanhã com forte adesão à competição pelos títulos nacionais

Votações para o público no MEO Rip Curl Fantasy já estão abertas  

Está tudo a postos para o arranque do Allianz Ericeira Pro, primeira etapa da Liga MEO Surf 2017, principal competição nacional de surf, a partir das 8h00 de amanhã, sexta-feira, em Ribeira D’Ilhas na Ericeira.

 “Estamos entusiasmados com o arranque da Liga, mais ainda em Ribeira D’Ilhas, onde o espetáculo é garantido. E ondas não vão faltar! Para esta primeira etapa, esperamos uma ondulação de noroeste a chegar com força na quinta-feira, diminuindo durante o fim-de-semana” explica Pedro Monteiro, diretor de prova da Liga MEO Surf 2017.
 
O quadro de competição já é conhecido, com especial destaque para as baterias inaugurais envolvendo os campeões nacionais em título, Pedro e Carol Henrique, assim como os vencedores desta etapa em 2016, Gony Zubizarreta e Camilla Kemp. Adicionalmente, Tiago Pires, Vasco Ribeiro, José Ferreira e Teresa Bonvalot são outros nomes de referência em competição, sendo que a bateria desta surfista reveste-se de especial interesse já que defronta Carina Duarte, também candidata à vitória na etapa e ex-bicampeã nacional.
 
Destaques quadro de competição Masculino
Bateria 1: Vasco Ribeiro x Pedro Rua x Jakob Lilienweiss x apurado triagens
Bateria 4: Tiago Pires x Gonçalo Fragoso x Simão Penha x apurado triagens
Bateria 8: Gony Zubizarreta x Miguel Madeira x Simão Penha x apurado triagens
Bateria 9: Pedro Henrique x Tiago Santos x Paulo Almeida x apurado triagens
Bateria 16: José Ferreira x Salvador Couto x Tomás Ribeiro x apurado triagens
 
Destaques quadro de competição Feminino
Bateria 3: Camilla Kemp x Beatriz Santos x Francisca Veselko
Bateria 4: Carol Henrique x Carolina Santos x Mariana Assis
Bateria 5: Leonor Fragoso x Teresa Bonvalot x Camila Costa x Carina Duarte
 
Uma nota especial para os wildcards desta etapa que, a convite do Ericeira Surf Clube e da Associação Nacional de Surfistas, aceitaram o desafio de voltar à competição em Ribeira D’Ilhas. O Allianz Ericeira Pro conta assim com a presença de Justin Mujica, ex-campeão nacional, da já referida Carina Duarte, Fernando “Jó” Bento, histórico do surf português, e Vasco Claro, local da Ericeira.
 
Outro ponto de interesse são as votações no âmbito do MEO Rip Curl Fantasy que nesta etapa vai atribuir um fato Rip Curl E-bomb 4/3 ao participante que acertar nos dois vencedores da etapa com menor grau de erro do score de ambos na final. À data do fecho desta comunicação, público designava Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot como os escolhidos para campeões da etapa, sendo Vasco o mais votado para surfista preferido da etapa, ganhando assim um convite VIP para o MEO Rip Curl Pro Portugal. As votações terminam na noite do primeiro dia de prova. Mais informações em www.ansurfistas.com/fantasy.