Desporto

Liga dos Campeões. Épico entre Real Madrid e Bayern vai a prolongamento

Bávaros conseguiram empatar a eliminatória: 1-2 no tempo regulamentar. Ronaldo marcou o golo do Real


Jogo épico no Santiago Bernabéu: o Bayern Munique conseguiu igualar a eliminatória, vencendo por 2-1 no tempo regulamentar, depois do Real Madrid ter feito o mesmo na Alemanha na primeira mão. Assim, é necessário jogar prolongamento nesta segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Numa partida de loucos, cheia de intensidade de parte a parte e com inúmeras ocasiões de golo, festejou primeiro o Bayern, aos 53 minutos, num penálti cobrado por Lewandowski a castigar falta de Casemiro sobre Robben. Aos 76', Ronaldo empatou o encontro, num cabeceamento sem hipóteses para Neuer após excelente cruzamento de Casemiro. Só que, na jogada seguinte, Sergio Ramos foi infeliz, desviando para a própria baliza uma bola aparentemente inofensiva e atirando o encontro para prolongamento. Antes dos 90', nota ainda para a expulsão (injusta) de Vidal: o árbitro entendeu que o internacional chileno fez falta sobre Asensio, merecedora de segundo cartão amarelo, mas a verdade é que o médio do Bayern cortou apenas a bola.

No outro jogo da noite, o Atlético de Madrid garantiu o apuramento para as meias-finais ao empatar 1-1 no terreno do Leicester. Saúl Ñíguez marcou logo aos 26', com os Foxes a empatar por Vardy aos 61'. Ficou por aí, todavia, a reação da equipa inglesa, pelo que foram os colchoneros a festejar.