Vida

Britânica descobre fotografia do pai em avisos dos maços de tabaco

Inglesa afirma que o homem que aparece entubado e inconsciente é o seu pai que morreu em 2015.

Jodi Charles ficou chocada ao descobrir a imagem do pai numa das várias imagens que aparecem nos maços de tabaco como forma de alerta.

O pai da britânica sofreu de cancro e passou dez meses no Basildon University Hospital, em Essex, Inglaterra, em 2014, ligado a um suporte de vida nos cuidados intensivos.

Foi nesta altura que Jodi afirma que o seu pai foi fotografado e que a imagem acabou por ser utilizada nos maços de tabaco que circulam por toda a Europa.

O hospital e a Comissão Europeia negam que a fotografia seja de David Ross, o pai da inglesa, afirmando que se trata de uma outra pessoa.

"A minha filha de 14 anos pegou num maço e disse: 'olha, é o avô'", afirma. "Fiquei horrorizada e percebi, sem qualquer dúvida, que era o meu pai", garante a mulher em declarações ao Daily Mail.

A União Europeia não fornece informações sobre a pessoa que aparece na imagem, para proteger a sua identidade, mas um porta-voz da Comissão afirmou poder dizer "categoricamente que não se trata de David Ross".

"Aproveitamos esta oportunidade para dizer que todos os indivíduos que aparecem nestas imagens foram informados e deram o seu consentimento. Qualquer semelhança é coincidência", acrescentou fonte da Comissão Europeia.

Recorde-se que esta já não é a primeira vez que alguém identifica um familiar na imagem de um maço de tabaco. Em novembro do ano passado, um cidadão espanhol, que teria sido operado às costas, afirmou que a imagem que aparece no maço de tabaco seria dele.