Oficial. Vídeo árbitro será introduzido em todos jogos da Liga NOS na época 2017/18

Fernando Gomes revela que a FPF vai garantir vídeo-árbitro em todos os jogos da Liga NOS na época 2017/18. Objetivo é a defesa do jogo (Vídeo).

Oficial. Vídeo árbitro será introduzido em todos jogos da Liga NOS na época 2017/18

Em declarações exclusivas ao site da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, Presidente da FPF, revelou que o vídeo árbitro será introduzido oficialmente em todos jogos da Liga NOS na época 2017/18. 

Fernando Gomes revelou os objetivos desta decisão federativa: "Sempre foi nossa preocupação dar as melhores condições aos árbitros que exercem uma função que não é fácil. O espírito da federação sempre passou por darmos aos árbitros a melhor preparação e formação, além de disponibilizarmos meios auxiliares para melhor exercerem a sua função. Queremos claramente que os árbitros errem cada vez menos e esta ferramenta, estamos convencidos será muito importante para diminuir a margem de erro", avançou. 

O líder federativo explicou ainda que esta decisão já foi autorizada pelo IFAB (International Board): "Como sabemos a época 2017/18 ainda será de testes, uma vez que o vídeo-árbitro só será definitivo em 2018/19, mas o IFAB, em função da capacidade que cada federação demonstra, pode autorizar a sua utilização oficial. E já recebemos a indicação de que isso será possível no nosso caso", confirmou. 

Fernando Gomes revelou igualmente que a FPF, assumirá todos os custos da implementação desta tecnologia na Liga NOS, a principal competição portuguesa: "Dentro da nossa capacidade, vamos assumir os custos do lançamento, verificação e utilização do vídeo-árbitro que, como se sabe, são elevados", explicou.