Maradona: “Drogas? Não consumo há 13 anos. Agora jogo futebol com os meus filhos”

El Pibe recorda a altura em que uma overdose o deixou entre a vida e a morte, agradecendo a uma das filhas: “Saí do coma graças a ela”

Considerado por muitos amantes de futebol como o melhor jogador de sempre – ou pelo menos um dos melhores -, Diego Maradona ficou também conhecido pela carreira recheada de polémicas. A maior parte relacionada com o consumo de droga, que lhe custou várias sanções – e alguns anos de carreira ao mais alto nível.

Mas não só. Em 2000, Maradona sofreu uma overdose e chegou mesmo a estar em coma. Agora, garante estar completamente "limpo", tendo trocado o vício por outro bem mais saudável. "Há 13 anos que não consumo drogas. Agora divirto-me a jogar futebol com os meus filhos", afirmou El Pibe, numa entrevista concedida ao programa de televisão Amici, da cadeia televisiva italiana "Mediaset". Na mesma ocasião, o antigo internacional argentino aproveitou para agradecer a uma das filhas, Dalma: "Saí do coma graças a ela."

No excerto da entrevista que foi tornado público para já, Maradona assumiu ainda ver com bons olhos uma eventual experiência como treinador no Nápoles, clube que levou à glória italiana e europeia e do qual se tornou ídolo eterno: "Sim, se as pessoas quiserem eu faria." O antigo astro do futebol argentino já teve algumas experiências como treinador, sendo a passagem pela seleção do seu país a mais marcante: Maradona orientou a equipa das Pampas entre 2008 e 2010, levando a Argentina aos quartos-de-final do Mundial realizado na África do Sul.