EUA. Bebé com apenas três semanas morre após ataque de três pit bull

A menina terá ficado sozinha durante cinco minutos com os cães da família.

Uma bebé, de apenas três semanas, morreu após ter sido atacada por três cães da família, da raça pit bull, em Grand Rapids, no estado norte-americano de Michigan.

Susannah Jean Murray, a bebé atacada, foi deixada numa cadeirinha com os animais ao pé de si, sem supervisão, durante cinco minutos. A mãe da criança teria ido à varanda e foi alertada da situação pelos gritos do marido, que encontrou a menina com dentadas na cabeça e um dos cães com sangue na  boca .  

A bebé terá sido transportada de urgência para o hospital, onde foi operada, mas acabou por não sobreviver, acabando por morrer na manhã seguinte.

Os animais foram levados para um abrigo local, onde estão a ser sujeitos a perícias, de forma a que seja apurado se todos os cães atacaram a menina. "A nossa doce Suzie, que tinha apenas três semanas, juntou-se aos anjos no céu", escreveu a família no obituário.

Em declarações ao Detroit Free Press, alguns vizinhos adiantaram que “os cães não eram amigáveis. Todos têm medo deles. São ferozes e maus. Sempre que saltam a vedação perseguem quem passa pela rua. Deixarem uma criança sozinha assim com aqueles animais não é pensar nas consequências.”

A polícia já se encontra a investigar o caso.