Banco Popular reconhece situação difícil mas diz que está solvente

CEO adianta que o Popular, sexto maior de Espanha está a trabalhar em diferentes alternativas “por forma a cumprir os requisitos regulatórios impostos pelo BCE para o próximo ano.

Emilio Saracho, CEO do Banco Popular escreveu aos colaboradores do banco, onde reconhece a "situação difícil" e tenta passar uma mensagem de tranquilidade.

 O responsável começou por dizer que "as informações que têm sido publicadas afetam o trabalho e o ânimo" de todos os colaboradores do banco, mas "a nossa obrigação como profissionais passa por nos centrarmos no dia-a-dia e nos clientes".

 O CEO do Popular disse também que o banco "está solvente e tem um património líquido positivo", embora admita que o "nosso banco encontra-se numa situação difícil".

 Saracho adianta que o Popular, sexto maior de Espanha está a trabalhar em diferentes alternativas "por forma a cumprir os requisitos regulatórios impostos pelo BCE para o próximo ano", que passam pela venda de ativos estratégicos e um operação de venda a outra entidade financeira, através de um provável aumento de capital.