Homem ouvido em tribunal por roubar morangos no valor de 2,5 euros

Donos da propriedade explicaram o porquê de terem apresentado queixa

Um homem foi detido e presente ao tribunal de Espinho por ter furtado morangos no valor de 2,5 euros.

Segundo o Jornal de Notícias, os donos da propriedade decidiram fazer queixa do furto depois de terem sido alvo de várias situações semelhantes nos últimos meses.

O furto ocorreu por volta das 22:00 do passado dia 29, numa exploração agrícola em Silvalde. O homem, de 42 anos, conseguiu entrar na estufa, mas foi visto por um familiar dos donos, que estava a vigiar o local.

Cerca das 22 horas, aproveitando a noite, conseguiu entrar nas estufas da exploração, mas foi visto por um familiar do casal que estava no exterior e andava a vigiar o local devido aos recentes episódios de furtos que ali ocorreram. Com um saco de plástico na mão – que continha uma quantidade de morangos avaliada em 2,5 euros – o homem foi interceptado pelo vigilante e permaneceu no local a aguardar as autoridades, sem oferecer resistência.

O homem foi levado para a esquadra, onde foi identificado e notificado para aparecer em.tribunal no dia seguinte.
Segundo o JN, o indivíduo já tinha cadastro por receptação de materiais furtados. O mesmo jornal explica que os donos da propriedade defenderam que não apresentaram queixa pelo valor furtado, mas sim pelo furto em si, esperando que esta acção termine com os inúmeros furtos que têm ocorrido naquela exploração agrícola.

O processo segue agora para inquérito e consequente julgamento.