Altice inicia processo para entrar na bolsa dos EUA

Oferta Pública Inicial poderá ascender a 1,4 mil milhões de dólares.

A Altice já deu início ao processo para entrar em bolsa nos EUA. O grupo anunciou ontem que lançou a oferta pública inicial (IPO na sigla em inglês) por um valor que poderá ascender a 1,4 mil milhões de dólares. A empresa que controla a Meo poderá ter um máximo de 374 milhões de dólares (333 milhões de euros).

Os documentos para a entrada em bolsa foram submetidos ao regulador do mercado de capitais norte-americano, a SEC, a 11 de abril. O prospeto foi agora aprovado e vão ser emitidas um total de 46.551.725 acções.

A Altice espera que a oferta por ação se situe entre os 27 e os 31 dólares por título. Deste montante, cerca de 12 milhões de ações vão ser oferecidas pela unidade norte-americana da Altice. A Altice USA pode angariar entre 325 milhões e 374 milhões de dólares. Considerando os custos associados a esta operação, este valor pode ficar perto dos 333 milhões de dólares.

As restantes ações vão ser oferecidas pelos acionistas da Altice USA: os fundos BC Partners (20,9 milhões de títulos) e o fundo de investimento de pensões do Canadá (CPPIB) ( 13,5 milhões de acções). A operação está a ser assessorada pelo JPMorgan Chase, Morgan Stanley, Citigroup e Goldman Sachs.