Estes alimentos podem ajudar a emagrecer…e muito

Se está a tentar emagrecer, tenha em conta estes alimentos. Podem ser uma grande ajuda.

O processo de emagrecimento está muito ligado ao exercício físico, mas não só. A alimentação é uma questão base que deve ter muito em conta para conseguir perder os quilogramas que pretende.

Os alimentos que estão na origem do emgracimento podem não ser os mais óbvios, mas podem ser os seus grandes aliados.

A revista Boa Forma destacou os sete alimentos com grande potencial:

Feijão preto – Contém potássio e ácido fólico, e para além disso o feijão preto contém fibra e proteínas, uma vez que é composto por hidratos de carbono complexos, que como demoram mais a ser absorvidos, garantindo assim uma saciedade muito mais duradoura.

Abacate – É uma fonte de gordura monoinsaturada, ómega 9 e fibras,e aumenta a sensação de saciedade.

Chocolate preto (mais de 70% de cacau) – É rico em antioxidantes que protegem as células e aumentam a produção de leptina, a hormona da saciedade.

Cevada – Contém vitaminas do complexo B, contribuindo assim para o metabolismo dos hidratos de carbono, das proteínas e dos lípios.

Vinho – O vinho contém flavonóides que, para além de serem benéficos para o corpo, aceleram o metabolismo e estimulam o corpo a utilizar a gordura como fonte de energia.

Café – Tem muito poucas calorias. Se não lhe adicionar leite, açúcar ou natas, claro, esta bebida estimula a libertação de adrenalina, o que nos deixa com mais energia.

Feijão branco – Com poucas calorias, este tipo de feijão bloqueia a absorção de amido, reduzindo então o armazenamento de hidratos de carbono na forma de gordura.