História de atentados com veículos na Europa

O atentado desta tarde em Barcelona junta-se a uma série de outros com o mesmo modo de atuação que têm assolado a Europa nos tempos mais recentes  

Nice, 14 julho 2016

O tunisino Mohamed Bouhlel guiou um camião de 19 toneladas sobre uma multidão no Passeio dos Ingleses. O Daesh reivindicou o atentado mais mortífero de sempre na Europa. Morreram 86 pessoas.

Berlim, 19 dezembro 2016   

O tunisino Anis Amri conduziu um camião contra  um mercado de Natal no centro da capital alemã. Matou 12 pessoas para além do motorista polaco a quem roubara o camião. O Daesh reivindicou o atentado.

Londres, 22 março 2017

Khalid Masood, com um pequeno carro, atropelou diversos civis na ponte de Westminster. Matou cinco pessoas antes de sair do carro para assassinar um polícia à facada. O Daesh revindicou o ataque.

Estocolmo, 7 abril 2017

Um terrorista usou um camião que tinha sequestrado horas antes para atropelar pedestres numa loja de uma rua central de Estocolmo matando cinco pessoas. Um tribunal provou que era apoiante do Daesh.

Londres, 4 junho 2017

Três homens usaram uma carrinha para atropelar pessoas na London Bridge. Depois saíram da carrinha e começaram a esfaquear com catanas. Mataram oito pessoas antes da polícia os abater. O Daesh reivindicou.