Negócio Altice/Media Capital. Impresa apresentou observações à Concorrência

“A Impresa confirma que apresentou as suas observações em resposta a um anúncio da Autoridade da Concorrência sobre o processo em causa”, revelou.

A Impresa “apresentou as suas observações em resposta a um anúncio da Autoridade da Concorrência” sobre a venda da Media Capital por parte da Altice, revelou ao SOL, fonte oficial da empresa.

A Autoridade da Concorrência foi notificada desta operação a 21 de agosto, apesar do negócio ter sido anunciado no valor de 440 milhões de euros, em julho.  Cabe agora à entidade liderada por Margarida Matos Rosa vai agora analisar se a compra de um grupo maioritariamente ativo nos setores da televisão, rádio, serviços de Internet, produção audiovisual e na distribuição musical e cinematográfica abre oportunidades para abusos de posição dominante da Atice naqueles setores.

A 17 de julho, a  Impresa – dona da SIC e do Expresso -pronunciou-se pela primeira vez sobre o negócio entre a Altice e a detentora da TVI ao afirmar que está "confiante" de que os reguladores terão em conta os princípios de concorrência leal e do pluralismo dos media quando se pronunciarem sobre a compra da Media Capital pela Altice.

O grupo disse ainda, na altura, que "é, e sempre foi, a favor da concorrência leal num mercado que funcione de forma sã, bem como do pluralismo na comunicação social".