Cristas volta a pedir demissão do ministro da Defesa

PSD e CDS criticam entrevista de Azeredo Lopes

Assunção Cristas defendeu, esta tarde, que “o senhor ministro da Defesa Nacional mais uma vez veio mostrar que não tem a mínima noção do que é exercer o cargo que ocupa” e “não tem estatura para o exercer”.

A presidente do CDS afirmou que “se o ministro da Defesa não sabe, acha que não tem de saber, não quer saber, então, pois que saia do seu cargo. Se o senhor ministro da Defesa acha que pode ser um qualquer um cidadão que faz perguntas, mas que não tem nenhuma responsabilidade nas respostas, então deve sair do governo e tornar-se um comum cidadão, porque não compreendeu ainda a natureza do seu cargo”.

Azeredo Lopes afirmou, numa entrevista à TSF, que não sabe “se alguém entrou em Tancos. No limite, pode não ter havido furto nenhum”.

O PSD foi o primeiro a criticar a declaração feita por Azeredo Lopes. O deputado social-democrata, Costa Neves, em conferência de imprensa, na sede nacional do partido, garantiu que “o PSD, na próxima semana na Assembleia da República, vai fazer tudo para que isto se esclareça e para que sejam assumidas responsabilidades. Há responsabilidades políticas neste caso, e não deixaremos de partilhar com os portugueses o que se souber”.