Surf. Decisão final do título nacional da Liga MEO Surf amanhã a partir das 8:00 no Guincho

É já amanhã que começa, pelas 8:00 horas, na Praia do Guincho, em Cascais, o Bom Petisco Cascais Pro, última etapa da Liga MEO Surf 2017. A decorrer até Sábado, será nesta etapa encontrado o próximo campeão nacional de surf e aquele que irá receber um convite para o MEO Rip Curl Pro Portugal, etapa…

Como seria de esperar, os quatro candidatos ao título estão inscritos na prova e enfrentam desafios exigentes logo desde a primeira ronda:
 
Heat 1: Miguel Blanco x Joaquim Chaves x Paulo Almeida
Heat 8: Vasco Ribeiro x João Vidal x Guilherme Ribeiro
Heat 9: Pedro Henrique x Afonso Antunes x Gonçalo Vieira
Heat 16: Tiago Pires x Martim Van Zeller x Felipe Jervis
                      
Nos mais novos, volta a estar em disputa a Moche Groms Cup, desta vez composta pelos jovens convidados Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro e João Vidal, vencedores de edições das etapas anteriores, aos quais se juntam as surfistas Mafalda Lopes, Matilde Passarinho e Francisca Veselko, e ainda Joaquim Chaves, Santiago Graça, João Clara, Martim Paulino, Vasco Cordeiro e Matias Canhoto.
 
Afonso Antunes, que venceu duas das quatro Moche Groms Cup até agora realizadas, está entusiasmado por poder voltar a vestir a licra da competição: “Tenho sempre vontade de competir porque adoro fazê-lo. O meu objetivo para esta etapa vai ser tentar divertir-me e ganhar o Moche Groms Cup. Tenho adorado competir nesta competição porque tem um nível muito alto”.
 
Na competição principal, para além dos convidados locais Martim Nunes e Gabriela Diniz, voltam à competição Nicolau von Rupp e Pedro Boonman, para além dos pesos pesados das ondas grandes em Portugal, João Macedo e Alex Botelho.
 
Alex Botelho, surfista algarvio que tem estado afastado de competição, volta a esta no Bom Petisco Cascais Pro com o objetivo de aumentar o seu ritmo competitivo para as provas de ondas grandes que se aproximam. “Participo porque estou com vontade de a competir na Liga, e, sobretudo, nas competições de ondas grandes. Vou competir com tempo limitado e frente a juízes, pelo que esta presença vai ajudar-me a tornar estes factos num hábito mais confortável” explica.
 
Com o quadro de competição já revelado, estão abertas as inscrições para o MEO Rip Curl Fantasy, sendo que no Bom Petisco Cascais Pro o prémio para o vencedor é um Fato Rip Curl E-bomb 4/3, para além da participação no Canon workshop de fotografia com Ricardo Bravo.
 
Nota ainda para a presença da Wave by Wave nesta última etapa da Liga MEO Surf 2017. Este é um projeto terapêutico que usa o surf como mediador para populações em risco e vai marcar presença em nome da responsabilidade social. Mais informações em www.wavebywave.org.
 
A agenda para os três dias de Bom Petisco Cascais Pro é a seguinte:
 
1º dia – Quinta-feira, 14 de Setembro 
08h00 – Call primeiro dia de competição
11h00 – Aula de Surf Bom Petisco
14h00 – Meias Finais Moche Groms Cup (por confirmar) 
15h00 – Aula de Surf Bom Petisco
23h15 – Resumo do 1º dia de prova na SIC Radical 
23h59 – Fim de votações MEO Rip Curl Fantasy 

2º dia – Sexta-feira, 15 de Setembro 
08h00 – Call segundo dia de competição (por confirmar)
11h00 – Aula de Surf Bom Petisco
15h00 – Renault Expression Session (por confirmar)
15h00 – Aula de Surf Bom Petisco
17h00 – Sessão teórica do Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo
23h15 – Resumo do 2º dia de prova na SIC Radical

3º dia – Sábado, 16 de Setembro
08h00 – Call terceiro dia de competição (por confirmar) 
08h30 – Sessão prática do Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo
11h00 – Aula de Surf Bom Petisco
12h00 – Sessão prática do Canon Workshop de Fotografia por Ricardo Bravo
15h00 – Aula de Surf Bom Petisco
16h00 – Final Moche Groms Cup (por confirmar) 
16h30 – Finais do Bom Petisco Cascais Pro
17h30 – Cerimónia de Entrega de Prémios do Bom Petisco Cascais Pro
19h00 – Portugal Surf Awards (acesso reservado)
22h45 – Resumo do 3º dia de prova na SIC Radical 
 
Para além da competição principal, o Bom Petisco Cascais Pro tem ainda em disputa o Cascais Best Surfer, a Renault Expression Session, a Somersby Onda do Outro Mundo, o Moche Groms Cup (uma iniciativa da FPS e ANS), o MEO Rip Curl Fantasy, e o Canon Workshop de Fotografia de Surf com Ricardo Bravo. A premiação global da Liga MEO Surf 2017 é de 90.000€.