Comandante da Proteção Civil demite-se

O comandante nacional da Proteção Civil, Rui Esteves, demitiu-se esta quinta-feira, informou a secretaria-geral do Ministério da Adminisração Interna.  

Rui Esteves demitiu-se esta quinta-feira, após o jornal Público ter revelado que este fez uma licenciatura praticamente toda por equivlências, o que terá levado o ministro da Ciência e Ensino Superior a pedir a abertura de um inquérito.

"O Comandante Operacional Nacional (CONAC), da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Rui Esteves, apresentou hoje, dia 14 de setembro, ao Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, o pedido de cessação da Comissão de Serviço, o qual foi já aceite", diz a nota enviada pelo Ministério da Administração Interna, acrescentando ainda que "o lugar de CONAC será assumido interinamente pelo actual segundo Comandante Operacional Nacional, Tenente Coronel Albino Tavares".

O agora antigo comandante da Proteção Civil já estava a ser alvo de um processo disciplinar, na sequência de uma notícia da RTP, que informava que o mesmo estaria ilegal no comando da ANPC.