Parvalorem. Sindicato à espera de parecer do governo para concluir acordo de empresa

“Não entendemos a demora por parte do governo em adiar a resolução deste problema”, diz Paulo Marcos.

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB) continua a aguardar a conclusão do Acordo de Empresa da Parvalorem que está dependente do parecer do Secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix.

O sindicato lembra que o processo negocial mantido entre o SNQTB e a empresa criada após a nacionalização do BPN em 2008 terminou com a obtenção de um acordo, que foi enviado em maio último ao Secretário de Estado Adjunto e das Finanças e sobre o qual não houve ainda resposta. Em causa, estão as cláusulas do instrumento de regulamentação coletiva de trabalho (IRCT), que exigem pronúncia de Ricardo Mourinho Félix.

Para Paulo Marcos, presidente do SNQTB, "é fundamental assegurar aos trabalhadores da Parvalorem, um IRCT que lhes garanta estabilidade e segurança e que promova a manutenção da paz social da empresa. Não entendemos a demora por parte do governo em adiar a resolução deste problema".

No passado dia 8, o SNQTB fez um pedido de audiência ao Secretário de Estado Adjunto e das Finanças para discutir este assunto, mas ainda não obteve resposta.