Economia

Pilar 7. Já abriu a nova atração turística de Lisboa

A ideia é seguir os exemplos que já existem noutras pontes do mundo.

O Experiência Pilar 7 - Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril abriu esta quarta-feira, no mesmo dia em que se assinala o Dia Mundial do Turismo. Trata-se da nova atração turística da capital e apresenta uma das melhores vista sobre a cidade. 

A ideia é seguir os exemplos que já existem noutras pontes do mundo, como a Golden Gate Bridge, em São Francisco (Estados Unidos da América (EUA), a Harbour Bridge, em Sydney (Austrália), e a Tower Bridge, em Londres (Reino Unido).

Nas várias salas, os visitantes vão ter acesso a projecções sobre o erigir da estrutura, ver os cabos que amarram e mantêm a ponte em suspenso, sentir o estremecer real com a passagem do comboio e ainda assistir a uma simulação da escalada da ponte.

O projecto do Pilar 7 custou 5,3 milhões de euros, metade dos quais provenientes da taxa turística que Lisboa cobra aos seus visitantes. Os outros 50% são verbas da ATL que vai gerir a estrutura durante os próximos 15 anos e que, nesse período, "deverá recuperar o investimento", diz a entidade.

A ideia é captar 150 mil visitantes por ano. 

Os bilhetes variam entre os quatro euros (estudantes, seniores ou por pessoa em grupos de 10 ou mais visitantes) e os seis euros. Para crianças até aos cinco anos é de graça. A sessão de realidade virtual custa 1,5 euros.