“PS vai chegar à conclusão que aliança com a extrema-esquerda é demasiado cara”

Vital Moreira defende que “solução governativa é orçamentalmente dispendiosa e a receita fiscal e a despesa pública não vão continuar a crescer indefinidamente a este ritmo”. 

Vital Moreira considera que, mais cedo ou mais tarde, o PS vai perceber que a geringonça é uma solução política “demasiado cara”.

“Chegará o momento em que o próprio PS chegue à conclusão que a aliança com a extrema-esquerda é demasiado cara, quer em termos financeiros, quer em termos políticos, pelo cancelamento que implica de alguns pontos centrais do programa eleitoral do PS”, afirma o ex-deputado socialista.

Vital Moreira avisa que a “solução governativa é orçamentalmente dispendiosa e a receita fiscal e a despesa pública não vão continuar a crescer indefinidamente a este ritmo”. Por outro lado, escreve o constitucionalista no blogue Causa Nossa, chegará “o dia em que se torna intolerável a contradição entre a retórica esquerdista e as opções políticas do governo que eles sustentam”.

O ex-eurodeputado não acredita, porém, que os maus resultado eleitorais do PCP nas eleições autárquicas possam levar a uma crise governamental. “Parece manifestamente exagerada a notícia da morte prematura da geringonça enquanto a economia continuar a ´bombar` emprego e receita fiscal”, afirma