PJ deteve grupo que atraía franceses a Portugal para os roubar

As vítimas eram contactadas através da internet

Três homens e uma mulher foram detidos pela Polícia Judiciária de Viseu (PJ) por suspeita de terem cometido crimes de sequestro, ofensa à integridade física, furto e burla informática a vários cidadãos franceses.

Segundo o comunicado da PJ, o grupo atraía as vítimas até Portugal e depois recorriam a violência para obter elevadas quantias de dinheiro.

A mulher contactava os cidadãos através da internet e convidava-os a irem passa uns dias a Viseu para “encontros amorosos”, de acordo com o comunicado. Quando chegavam, as vítimas eram conduzidas para uma vivenda onde estavam os elementos do grupo que se apresentavam com nomes falsos.

Depois de estarem alojados os suspeitos acediam aos cartões de crédito e aos respetivos códigos, para levantar dinheiro e fazer compras. Quando as vítimas se apercebiam do sucedido, o grupo agredia-as e fechavam-nas numa das divisões da casa.

Para além das detenções, a PJ resgatou um cidadão que tinha acabado de chegar e apreendeu diversos objetos e documentos.

Os detidos já foram presentes a tribunal para primeiro interrogatório, sendo que um deles ficou em prisão preventiva, outro em prisão domiciliária com vigilância eletrónica e os dois restantes estão sujeitos a apresentações periódicas obrigatórias junto das autoridades.