José Castelo Branco ameaça processar Joana Latino

O socialite exerceu o seu direito de resposta na rede Instagram onde criticou também as comentadoras Maria Botelho Moniz e Liliana Campos

A polémica está gerada: no programa da SIC Caras Passadeira Vermelha partilhou a sua opinião sobre os vídeos que José Castelo Branco publicou na sequência dos incêndios do passado dia 15 de outubro e o socialite já respondeu ameaçando a jornalista de a pôr em tribunal.

“Existe não sei bem para quê. Uma pessoa que anda com uma gola de peles, a sair da Chanel com um saco provavelmente vazio, a pavonear-se nas ruas de Nova Iorque, a passar a ideia de que é uma estrela. Há escaravelhos com mais importância. Isto já ultrapassou a mulher barbuda do circo. Este tipo é sociopata. Esta pessoa não sente qualquer empatia pelas vítimas. Ele tem zero noção. Ele que venha [a Portugal] para cumprir as penas que tem para cumprir porque já ninguém lhe vai deixar fazer o trabalho comunitário”, disse Joana Latino no programa de quarta-feira.

José Castelo Branco utilizou as redes sociais para exercer o seu direito de resposta em seis vídeos publicados no Instagram.

 

DIREITO DE RESPOSTA 1 @passadeiravermelha @instasictv

A post shared by José Castelo Branco (@jose_castelo_branco) on Oct 22, 2017 at 12:45am PDT

 

 

DIREITO DE RESPOSTA 3 @passadeiravermelha @instasictv

A post shared by José Castelo Branco (@jose_castelo_branco) on Oct 22, 2017 at 12:51am PDT

 

“Acabei de despertar do meu rico sono com um sinal do meu email, com um link de uma cena da SIC Caras em que perdiam imenso tempo a falar mal da minha pessoa. Porque eu disse que ia a Portugal, porque vou ser preso, porque sou um sociopata, um psicopata, isso é crime menina ruiva aprenda, vou pô-la em tribunal”, ameaçou José Castelo Branco.

E nem o cabelo de Joana Latino escapou à fúria de Castelo Branco: "E a menina ruiva, com esse cabelo tão mal pintado, descolorado, feito em casa, que nem sequer a um colorista decente vai, não me diga que não tem um patrocínio, está aí na televisão. Dizer que sou escaravelho?"

Mas as críticas não foram só para Joana Latino. Liliana Campos, a apresentadora do programa, também foi mencionada no direito de resposta do socialite, ficando apenas de fora Cláudio Ramos, que segundo ele é o único que o conhece. "A única pessoa desse set todo que me conhece minimamente chama-se Cláudio Ramos e ele sabe perfeitamente como eu sou. As meninas falam, falam. A apresentadora [Liliana Campos]? Está há anos e anos na televisão e não passa disso?"

No final, o socialite, acabou a apelar para que não falem mal de ninguém porque "somos todos iguais: das cinzas viemos e ao pó das cinzas voltaremos", disse recorrendo a passagens bíblicas.

Em causa estão os vídeos que o socialite publicou na rede social Instagram na sequência dos incêndios. Castelo Branco diz-se "deprimido" pelo que está a passar em Portugal e por isso teve de ir às "compras emocionais", sendo este o mais criticado pelos comentadores do programa.

 

 

EMOTIONAL SHOPPING… STOP THE FIRES IN PORTUGAL #josecastelobranco #CHANEL #hermes #hermesbirkin #hermès #birkinbag #love #pray

A post shared by José Castelo Branco (@jose_castelo_branco) on Oct 17, 2017 at 2:59pm PDT