Internacional

Canais da SIC vão voltar à grelha da DStv em Angola

Os canais estavam suspensos desde 5 de junho, numa ação que se seguiu à da operadora Zap, de Isabel dos Santos, alegadamente por razões financeiras

DR  

A plataforma DStv vai retomar a transmissão da SIC e da SIC Internacional a partir de novembro, quarta-feira. A informação foi avançada aos clientes da operadora angolana de televisão por cabo Multichoice e confirmada pela agência Lusa.

Os canais portugueses tinham sido retirados da grelha da DStv a 5 de junho, depois da Zap, de Isabel dos Santos (detida a 30% pela NOS) ter feito o mesmo, alegadamente por razões financeiras, a 14 de março.

A DStv não adiantou as razões para o retomar das emissões dos canais portugueses, tal como já antes, na decisão de os deixar de transmitir, não avançara com explicações. Mas o facto de os canais terem sido suspensos numa altura em que o país estava envolvido na pré-campanha eleitoral não deixou de levar a oposição em Angola a associar as duas coisas, nomeadamente porque, ao contrário da RTP, a SIC transmitir reportagens mais críticas sobre o estado do país.

A Multichoice África fornece serviços de televisão pré-paga de canais digitais múltiplos e por satélite de vários países.