Com esta dieta pode perder 1 quilo por dia. E não, não é mito

A sopa é uma das grandes e melhores aliadas das dietas e, portanto, existe uma dieta que se foca principalmente no consumo diário de sopa. Nós explicamos.

Chama-se dieta da sopa, dura sete dias, e garante mesmo uma perda de peso eficaz.

Nesta dieta, a sopa é o único alimento do almoço e do jantar, ou seja, apostar em verduras, algumas frutas e, por outro lado, diminuir a quantidade de proteína, é o objetivo.

A sopa é ‘exigente’ e só se podem colocar determinados alimentos: beringela, duas folhas de louro, dois nabos, dois molhos de agrião, dois pimentos, um repolho, um aipo, dois tomates, duas chávenas de feijão verde, três dentes de alho, dois cubos de caldo de carne ou legumes e água.

No entanto, tudo isto vai sendo introduzido gradualmente.

Resumo:

1.º dia – pode comer sopa e fruta à vontade, excluindo a banana e o abacate;

2.º dia – só se pode comer sopa e verduras ao longo do dia;

3.º dia – pode comer sopa, frutas e verduras, sem quaisquer restrições;

4.º dia – neste dia pode comer sopa, leite magro e banana;

5.º dia – devem ser feitas duas ou mais refeições de sopa, e deve introduzir-se carne de aves ou vermelha, acompanhada de uma simples salada de tomate.

6.º dia – pode comer até três bifes por dia, acompanhados de legumes, mantendo as duas refeições de sopa – o almoço e o jantar.

7.º dia – neste que é o último dia da dieta, é introduzido o arroz integral, mas a sopa mantém-se, assim como os legumes cozidos ou crus, sem restrições.

Nota: Os refrigerantes e quaisquer outras bebidas não podem ser ingeridos. Só se deve consumir água, em grande quantidade, chá e café sem açúcar.