Estes são os diferentes efeitos que as bebidas espirituosas causam nas pessoas

Este tipo de bebidas podem alterar o comportamento e a perceção das pessoas

A vodca, o whisky e o gin são as três bebidas espirituosas mais consumidas em ambientes de festa, seja em discotecas ou bares, mas um estudo recentemente realizado, refere que este tipo de bebida pode alterar o comportamento das pessoas, causando diversos efeitos.

Vários investigadores da King’s College London analisaram os dados de consumo de mais de 30 mil pessoas, e conseguiram colocar de lado o vinho tinto e estas três bebidas anteriormente referidas.

O vinho tinto, por exemplo, está associado a uma maior sensação de cansaço – cerca de 60% dos inquiridos afirmaram sentir-se mais cansados ao consumirem esta bebida. Por outro lado, segundo escreve a Time, o vinho tinto também promove uma maior sensação de relaxamento.

Relativamente às bebidas espirituosas, como é o caso da vodca, do gin e do whisky, estas foram associadas a dois tipos diferentes de sentimentos: os participantes do estudo referiram que, muitas vezes, se sentem mais confiantes (59%), mais sexys (42%) e com mais energia (58%), mas por vezes também se sentem muito mais agressivos – 30%, como destaca a publicação.

Mas não fica por aqui, ainda de acordo com a mesma investigação, as bebidas espirituosas também estão relacionadas  a um menor descanso – 28% – e a uma maior sensação de tristeza, que pode mesmo levar ao ponto de ter ataques de choro – 22%.

No entanto, os cientistas indicam que estes impactos dependem de pessoa para pessoa, uma vez que a quantidade de álcool ingerida e a alimentação também têm que ser tidas em conta.