Sporting reata relações com West Ham

Clubes tinham entrado em colisão na sequência das conversas com vista à transferência de William Carvalho

O Sporting anunciou esta terça-feira o reatamento das relações institucionais com o West Ham, depois do bate-boca do final do verão, resultante do interesse dos ingleses nos serviços de William Carvalho.

Através de um comunicado divulgado no seu site oficial, os leões assumiram a “quebra de comunicação” com os hammers, “baseada em contactos entre representantes dos dois clubes relativos a uma possível transferência de William Carvalho”, e mostraram-se disponíveis para afastar quaisquer “barreiras” entre as instituições.

O médio português foi muito cobiçado pelo West Ham durante a janela de transferências do verão passado, mas os números apresentados pelos ingleses não agradaram a Bruno de Carvalho. Findo o prazo para a contração e venda de jogadores, o presidente leonino garantiu que não tinha chegado a Alvalade qualquer proposta concreta por William – contrariando a versão dos londrinos – e deu início a uma troca de acusações entre as duas entidades que acabou por culminar na rutura.

Ultrapassado o “mal-entendido”, o Sporting diz-se agora aberto a “futuras negociações ou à possível cooperação” com o West Ham, pelo que é possível que aquele volte à carga por William na reabertura do mercado, em janeiro.

Recorde-se que o Sporting está em negociações com William para a melhoria e extensão do seu contrato até 2022.