Liga dos Campeões. Médica do Spartak proíbe sexo aos jogadores

Victoria Gameeva diz que as relações sexuais antes dos jogos prejudicam o desempenho desportivo dos homens, ao contrário do que acontece com as mulheres

Está longe de ser um tema novo, e foi agora recuperado pela médica do Spartak, que esta noite defronta o Liverpool para a Liga dos Campeões: os jogadores do clube russo, entre os quais o antigo benfiquista Melgarejo ou o ex-Gil Vicente e Braga Zé Luís, não podem fazer sexo antes dos jogos.

De acordo com Victoria Gameeva, a prática de relações sexuais até 72 horas antes de cada jogo prejudica o rendimento desportivo dos atletas. Mas só os masculinos. "Do ponto de vista médico, o sexo só estimula a capacidade de trabalho das mulheres. Nas artes marciais, se uma mulher lutar cinco ou dez minutos depois de ter relações sexuais os seus resultados serão melhores. Mas nos homens funciona ao contrário", garantiu a médica do clube russo, em declarações à imprensa local.

"Os jogadores devem evitar o sexo dois ou três dias antes de cada jogo de futebol", insistiu. No caso do Spartak, tal recomendação parece estar a fazer efeito: o clube de Moscovo voltou a época passada a ser campeão nacional, 16 anos depois da última conquista, e acalenta ainda esperanças de se apurar para os oitavos-de-final da Champions.