Dortmund já anunciou substituto de Peter Bosz

Treinador holandês não resistiu aos maus resultados da equipa e foi despedido

A derrota caseira do Borussia Dortmund ante o Werder Bremen (1-2) este sábado, à passagem da 15.º jornada da Bundesliga, parece ter sido a gota de água. Acabaram as oportunidades para Peter Bosz fez saber este domingo o clube alemão que já anunciou o seu substituto.

Peter Bosz havia assumido o comando técnico no início da temporada sucedendo a Thomas Tuchel, depois de ter brilhado enquanto treinador do Ajax, equipa com quem se sagrou vice-campeão da Holanda e… da Liga Europa. 

O austríaco Peter Stoeger foi o eleito do emblema que ocupa atualmente o 7.º lugar da tabela da liga alemã. Aos 51 anos, Stoeger, que chega agora para orientar o plantel que conta com o português Raphael Guerreiro, foi despedido na semana passada do Colónia… emblema com o qual não venceu nenhum dos primeiros 14 jogos do campeonato. 

O Dortmund atravessa um momento complicado sendo que não vence há 9 encontros. A última vitória da equipa foi no fim de outubro, com o 1. FC Magdeburg, equipa que não milita na I divisão, em jogo da Taça da Alemanha.