Liga Europa. Sporting frente ao Astana e Braga joga com Marselha

Conheça todos os jogos dos 16 avos de final da competição

Liga Europa. Sporting frente ao Astana e Braga joga com Marselha

O Sporting e o Sporting de Braga, ambos cabeças de série da Liga Europa, ficaram a conhecer esta segunda-feira os seus adversários nos 16 avos de final da competição.

O emblema de Alvalade terá pela frente o emblema do Cazaquistão, o Astana, enquanto o Braga irá medir forças com os franceses do Marselha, depois de terem sido adversários do V. Guimarães na fase de grupos.

Os jogos estão agendados para os dias 15 (primeira mão) e 22 de fevereiro (segunda mão). De notar que por serem cabeças de série tanto o Sporting como Sp. Braga começam fora de casa. 

Recorde-se que o Sporting foi relegado para a prova depois de ter terminado em terceiro lugar do grupo D da Liga dos Campeões, num grupo ganho pelo Barcelona e em que a Juventus assegurou o segundo lugar.

Já o Braga chega a esta fase depois de se sagrar vencedor do Grupo C, onde ainda marcaram presença os búlgaros do Ludogorets, os turcos do Basaksehir, e os alemães do Hoffenheim, com 10 pontos. Na fase de Grupos, os comandados de Abel Ferreira somaram 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. 

Todos os jogos:

Borussia Dortmund-Atalanta

Nice-Lokomotiv de Moscovo

Copenhaga-Atlético de Madrid

Spartak de Moscovo-Atlético de Bilbao

AEK de Atenas-Dinamo de Kiev

Celtic-Zenit

Nápoles-Leipzig

Estrela Vermelha-CSKA Moscovo

Lyon-Villarreal

Real Sociedad-Salzburgo

Partizan-Viktoria Plzen

Steaua de Bucareste-Lázio

Ludogorets-AC Milan

Astana-Sporting

Ostersunds-Arsenal

Marselha-Braga