Fábrica da Autoeuropa passa a trabalhar aos sábados

Novos horários entram em vigor no final de janeiro

A Autoeuropa comunicou hoje aos trabalhadores que em janeiro dão início os novos horários de produção com 17 turnos semanais, isto depois de verem rejeitados os dois pré-acordos negociados com a Comissão de Trabalhadores.

Na prática, a fábrica passa a trabalhar todos os sáados e a empresa já garantiu que esses dias serão pagos a 100%, equivalente ao pagamento como trabalho extraordinário, que era umas principais reivindicações dos trabalhadores. Este pagamento dos sábados a 100% poderá ainda ser acrescido de mais 25%, caso sejam cumpridos os objetivos de produção trimestrais. “Embora tenham sido expressas muitas opiniões diferentes nas várias reuniões, entendemos que a maioria dos colaboradores está comprometida com o cumprimento do programa de produção do próximo ano", refere a empresa em comunicado.

Este novo horário, decidido unilateralmente, passa a funcionar a partir do final de janeiro e fica em vigor até agosto do próximo ano, altura em que a Autoeuropa se compromete a discutir novamente o assunto com a Comissão de Trabalhadores.