Desporto

Estátua de Maradona foi apresentada e a internet reagiu

"Pior que o busto de Cristiano Ronaldo" ou "parece uma avó" são alguns dos comentários feitos à imponente escultura de bronze em representação do argentino, que tem cerca de 4 metros de altura

A estátua de bronze de Diego Armando Maradona foi apresentada esta semana em Calcutá, na Índia, país onde o antigo jogador se encontra para participar num evento de caridade a favor das vítimas de HIV.

A apresentação da escultura de bronze, com quase 4 metros de altura, que representa o antigo internacional argentino com o troféu do Campeonato do Mundo de 1986 nas mãos, disputado no México, decorreu, aparentemente, da forma como era esperada até... as fotografias da nova estátua começarem a ser difundidas na internet.  

À semelhança do que aconteceu com o busto de Cristiano Ronaldo, apresentado aquando da mudança do nome do aeroporto da Madeira para o nome do capitão das Quinas, a opinião dos internautas relativamente à nova estátua do argentino também parece ser consensual: Maradona não está favorecido na sua representação.

Se por um lado há quem defenda a ideia de que a estátua consegue ter uma nota ainda mais negativa comparativamente ao busto do português, do outro lado há quem veja na representação do argentino a cantora Susan Boyle, escocesa que ganhou fama mundial após a sua participação no programa britânico, Britain's Got Talent.