Golfe. Marco Andrade domina temporada

Marco Andrade foi o campeão do Club de Golf Ibérico em 2017, uma temporada em que dominou avassaladoramente, tanto no ranking gross como no net

O diretor do Montado Hotel & Golf Resort, em Palmela, foi o n.º1 em ambas as modalidades, depois de vencer quatro dos seis torneios da Ordem de Mérito do CGI na classificação gross (1º, 4º, 5º e 6º) e ainda de ganhar o net na primeira competição.
 
O fator “casa” poderá ter sido importante, dado que conhece como ninguém o traçado desenhado por Jorge Santana da Silva, mas o seu handicap EGA de 8,1 também mostra que tem sido um jogador consistente ao longo do ano e não apenas nos torneios do CGI.
 
Se no caso do ranking gross já não havia dúvidas sobre quem seria o campeão do clube, tendo somado 53 pontos, face a 42 de Carlos Peixoto, já na hierarquia do ranking net só foi tudo decidido no último torneio.
 
José Ricardo Silva, um antigo bicampeão do CGI, poderia até ser considerado favorito, mas não compareceu no 6º e último torneio por estar a competir ao mesmo tempo noutro local, deixando a luta pelo n.º1 entregue a Marco Andrade e Carlos Peixoto, com o primeiro a bater o segundo por apenas 1 ponto (43 e 42, respetivamente)! No 6º e último torneio, Marco Andrade fez 33 pontos stableford net e Carlos Peixoto 28.
 
No seu discurso de campeão do clube, Marco Andrade começou por brincar, dizendo que «tantos prémios» não chegavam e queria «mais para o ano», mas depois, mais a sério, urgiu os sócios do CGI a «participarem mais nos torneios, para elevarem a competitividade».
 
Já na qualidade de diretor do Montado Hotel & Golf Resort recordou que «o CGI é um dos dois primeiros sócios institucionais do Montado», frisando o relacionamento antigo que existe entre o clube e o campo, e fez votos de que a parceria se mantenha.
 
A cerimónia de entrega de prémios de todos os torneios da Ordem de Mérito do CGI decorreu no restaurante do Montado Hotel & Golf Resort, em simultâneo com a entrega de prémios anual do Clube de Golfe do Montado, o que criou um agradável convívio entre os sócios das duas coletividades.
 
A direção do CGI esteve representada por Luís Ribeiro Soares e os vencedores de 2017 foram os seguintes:
Marco Andrade: gross e net do 1º torneio; gross do 4º, 5º e 6º torneios.
José Ricardo Silva: net e gross do 2º e do 3º torneios.
Pedro Lalanda: net do 4º torneio.
João Esteves: net do 5º torneio.
Gary Bellamy: net do 6º torneio.
 
O primeiro classificado gross e net de cada torneio recebeu da Murganheira uma caixa de vinho espumante que veio mesmo a calhar nesta quadra festiva, para além, obviamente, do respetivo troféu.
 
Pela vitória nos dois rankings Marco Andrade “açambarcou” ainda duas caixas de espumante e de vinho Murganheira; uma anuidade do Club de Golf Ibérico para toda a época de 2018, com o estatuto de Praticante-A; dois vouchers de 50% de desconto em compras na Kankura Golf, os sapatos que equipam alguns dos melhores profissionais portugueses; um voucher cortesia do Montado Hotel & Golf Resort com direito a uma noite para duas pessoas e dois green-fees.
 
Note-se que, tendo recebido sete caixas da Murganheira, Marco Andrade teve o gesto bonito de colocar seis delas na tômbola de prémios sorteados que foram depois oferecidos aos sócios do Montado, bem como o voucher do Montado e ainda a anuidade no CGI.