Estudo revela que há semelhanças genéticas entre amigos

Afinal há mais coisas em comum além da própria amizade.

Esta questão já tinha sido debatida há cerca de quatro anos mas agora, um estudo realizado pela Universidade de Stanford, em parceria com a Universidade de Duke e de Wisconsin, e publicado em formato online na revista científica PNAS, indica que esta é mesmo uma questão real e que existe muito mais além de uma ligação emocional. Os genes também são semelhantes.

A Time escreve que, para a realização do estudo, foram analisados vários dados sobre o genoma social de 5.500 pares de adolescentes, tendo estes sido acompanhados durante cinco anos, e que a conclusão foi simples: os amigos também são geneticamente idênticos, relativamente a várias questões como a educação e, por exemplo, o índice de massa corporal.

Assim, para os investigadores, este estudo revela que a semelhança dos genes pode determinar a razão de as crianças que têm personalidades, gostos e aspetos parecidos sejam muito mais próximas.

No entanto, apesar da conclusão deste estudo, ainda é necessário fazer mais estudos sobre este tema para se entender a ligação entre os amigos e os genes, mas agora a dar mais destaque nas pessoas adultas e não em crianças.

Veja aqui o estudo