LifeStyle

Conheça as 10 principais causas de morte em Portugal

Dados foram divulgados pelo Pordata


A Base de Dados Portugal Contemporâneo, Pordata, divulgou quais são as principais causas de morte em Portugal. 

Veja quais são.

Tuberculose: é a que menos vítimas provoca, mas segundo os dados mais recentes da Pordata em 2015, 0,2% das mortes em Portugal foram por causa desta doença.

VIH/Sida: Quatro em cada mil mortes são provocadas pela Sida. Esta doença enfraquece o sistema imunitário, deixando-o debilitado.

Suicídio: 12 em cada mil pessoas morrem por suicídio.

Infeções: 15 em cada mil mortes são provocadas por infeções e algumas são infeções parasitárias, como hepatites, tétano, dengue, gripe, entre outras.

Envenenamento ou acidente: 34 em cada mil mortes por ano são causadas por envenenamento ou acidentes.

Diabetes: 41 em cada mil mortes por ano são devido à diabetes. Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de quase um milhão de portugueses têm esta doença.

Doenças no aparelho digestivo: Em mil mortes por ano, cerca de 40 a 50 são provocadas por doenças no aparelho digestivo.

Doenças no aparelho respiratório: 11 a 12 mortes em cada 100 por ano são provocadas por doenças no aparelho respiratório.

Cancro: 25% do total de mortes em Portugal é provocada por cancro.

Doenças do aparelho circulatório: Mais de 300 mortes em cada mil são provocadas por problemas no aparelho respiratório. Aneurismas, ataques cardíacos, acidentes cardiovasculares, entre outras doenças são das mais mortais em Portugal.

Os comentários estão desactivados.