Carlos Mané volta a lesionar-se e falha o resto da época

Jogador emprestado pelo Sporting contraiu nova lesão grave e já foi operado. Não joga desde abril do ano passado

Carlos Mané voltou a lesionar-se com gravidade, foi operado e vai perder o que resta da época 2017/2018. O avançado cedido pelo Sporting aos alemães do Estugarda tinha regressado há poucos dias aos treinos, depois de longa paragem por lesão, e contraiu uma rotura num tendão da coxa.

O calvário do futebolista vai prolongar-se por mais uns meses, numa altura em que se encontrava na fase final de recuperação de um problema na cartilagem do joelho, que o obrigou a parar em abril do ano passado.

Em comunicado divulgado no seu site oficial, o Estugarda deu conta dos problemas físicos do português e deixou-lhe uma mensagem de apoio. “São notícias muito más. Particularmente, claro, para o Carlos. Ele é um rapaz tão simpático, tão bem-disposto, e estava ansioso por voltar. Dar-lhe-emos todo o apoio que pudermos e ele está nas melhores mão possíveis”, afirmou o diretor desportivo do clube alemão, Michael Reschke, citado pelo MaisFutebol.

Também o Sporting deixou uma mensagem de ânimo a Carlos Mané, através das redes sociais, desejando-lhe “força para a recuperação” e lembrando que “um leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo”.

O próprio jogador escreveu uma mensagem na sua conta do Instagram a anunciar as más notícias e a agradecer o apoio que recebeu, garantindo, no entanto, que “não vai baixar os braços”. “Estava a sentir-me muito bem, faltavam duas semanas para voltar a jogar futebol e estrear-me na Bundesliga, nunca tinha me sentido tão motivado (…) Mas os obstáculos aparecem quando menos esperamos e não será por isso que irei baixar a cabeça”, escreveu naquela rede social. “Não irei desistir, quero fazer a minha história e se não for esta época será na próxima época”, afiançou ainda.

Aos 23 anos, Carlos Mané vive a sua primeira experiência fora do Sporting, onde fez toda a formação. Pelo Estugarda fez 20 jogos e marcou 6 golos.

 

 

Estava a sentir muito bem , faltavam 2 semanas para voltar a jogar futebol e estrear-me na BUNDESLIGA , nunca tinha me sentido tão motivado … estava prestes a mostrar o meu valor , estava a treinar bem , com intenside , qualidade , rapidez e estava muito focado , mas os obstáculos aparecem quando menos esperamos e não será por isso q irei baixar a cabeça … O futebol è e sempre será a minha vida , minha motivação . Não irei desistir , quero fazer a minha história e se não for esta època será na próxima época , acredito em mim … Sei o que sou capaz de fazer , não vou baixar os braços . Quando algo ruim acontece tens três escolhas: deixar isso definir te deixar isso destruir-te ou fazer isso te deixar mais forte . A operação correu muito bem , agora é recuperar para voltar muito mais forte . Saphira ja falta pouco para veres o papa a marcar muitos golos para ti ♥️ OBRIGADO A TODOS PELAS MENSAGENS

Uma publicação partilhada por Carlos Mané (@official_carlosmane) a