Documentário sobre os incêndios de outubro estreia este domingo

‘Websérie’ terá 15 episódios a contar histórias acerca dos fogos de outubro

Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira decidiram criar uma série documental sobre os incêndios de outubro para que a tragédia não seja esquecida, que vai estrear este domingo. O projeto, feito sem quaisquer apoios pretende contar histórias das pessoas afetadas.

A série, chamada ’15 memórias do fogo’, será composta por 15 episódios e irá mostrar vários testemunhos de pessoas afetadas pelos incêndios. As consequências económicas, sociais e psicológicas e algumas perspetivas para o futuro serão alguns dos temas abordados na série.

“Há relatos de pessoas que precisam de ajuda, outras de apoio psicológico, porque, acima de tudo, está uma crise social instalada. Isto não foi mais um incêndio”, afirmou Tiago Cerveira à Lusa.

A série pretende dar voz às pessoas e garantir que esta tragédia não será esquecida. “Há empresas completamente dizimadas, pessoas com uma reforma pequena que perderam tudo e que nunca mais vão recuperar”, sublinhou.

Os episódios terão cinco a sete minutos e será disponível de 15 em 15 dias no site www.15memoriasdofogo.pt, no Facebook, Youtube e Vimeo.