3 hábitos que podem estar a dar cabo da saúde do seu cão

O site da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey fez uma lista com (maus) hábitos que fazem mal aos nossos companheiros de quatro patas

Adoramos os nossos cães, são os nossos companheiros de quatro patas que nos animam assim que chegamos em casa. Mas sabia que alguns dos nossos hábitos podem fazer muito mal à saúde destes animais? Até podemos ter a melhor das intenções, mas, sem querer, podemos estar a cometer um erro enorme.

O site da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey fez uma lista com três desses (maus) hábitos. São eles:

Partilhar ‘comida humana’ que até nós deviamos comer em moderação: a côdea da pizza, gelados e hambúrgueres engordam o ser humano, mas também engordam os cães. A obesidade nos animais é cada vez mais comum e pode ser fatal.

Stressar: se andamos com stress a mais, é normal que o nosso cão sinta isso e também comece a ficar ansioso, refere um estudo feito por investigadores da Universidade de Viena, publicado no site PLOS One e citado no site de Oprah.

Não sair de casa: se não gosta de sair para fazer exercício, tem um estilo de vida sedentário e prefere ficar a ver horas de televisão, o mais provável é que também não saia de casa para passear e brincar com o seu cão. A falta de exercício nos animais pode provocar ansiedade, hiperatividade, obesidade e outros problemas de saúde.