Foram estes os destinos que os portugueses mais procuraram para fazer férias em 2017

Dados foram revelados pela Jetcost

O ano passado, parece que os portugueses optaram por passear pelo próprio país, escolhendo muito destinos portugueses para passar férias.

Segundo revelam os dados da Jetcost, Lisboa e Porto foram os destinos de férias mais procurados pelos portugueses, em2017. Mas não fica por aqui…

No top 10 dos locais mais procurados, estão as ilhas de São Miguel e da Madeira, que ocupam o quinto e o sexto lugar, respetivamente.

Paris encontra-se no pódio da lista, Londres encontra-se em quarto lugar, Amesterdão em sétimo, Barcelona em oitavo lugar, Genebra em nono e Madrid ficou em décimo lugar da lista.

“Quatro dos destinos portugueses estão colocados entre as seis primeiras posições nas suas procuras e destacam-se as duas grandes urbes de Portugal continental e entre os destinos de praia como a Ilha de São Miguel e da Madeira. Também tem alguma lógica que entre os destinos mais distantes se destaquem aqueles que foram antigas colónias portuguesas e onde o idioma é comum: São-Paulo, Cabo Verde e Rio de Janeiro”, indica a Jetcost, em comunicado.

A Ilha de Faro e a Ilha Terceira também surgem nos destinos da Jetcost, aparecendo em 12º e 17º lugar, respetivamente.