Vaga de frio já matou quase 50 pessoas em toda a Europa

A onda de frio continua a causar transtornos em várias cidades europeias, além das vítimas mortais que já fez. Número de mortes aumenta todos os dias

Vaga de frio já matou quase 50 pessoas em toda a Europa

A vaga de frio que vem da Sibéria já matou quase 50 pessoas por toda a Europa, sendo que a maior parte delas se trata de sem-abrigo.

Esta onda de frio está a ser chamada de “Besta do Oriente”, pela comunicação social britânica, pelos media da Holanda é chamada de “O Urso Siberiano”, ou “O Canhão de Neve”, na Suécia. Desde sexta-feira que o número de vítimas mortais tem vindo a aumentar todos os dias.

A neve e o gelo estão a causar estragos e transtornos nos transportes públicos por toda a Europa. Várias estradas estão interditas, os aeroportos têm atrasos de horas e voos cancelados ou atrasados. Por exemplo, a companhia aérea irlandesa, a Ryanair, cancelou todos os seus voos que partem e chegam de Dublin.

De acordo com vários meios de comunicação, a tempestade deverá continuar até amanhã, sendo que durante o dia hoje poderá intensificar-se.

Além disso, várias escolas do Reino Unido foram fechadas, assim como na Irlanda, no norte de Espanha e até mesmo em Portugal.