O que nunca deve dizer durante uma entrevista de emprego

Por vezes dizer alguma coisa que não era suposta durante uma entrevista de emprego pode-lhe custar o seu emprego de sonho

Dois especialistas britânicos elaboraram uma lista para a revista Glamour com as quatro coisas que deve evitar mencionar durante uma entrevista de emprego.

Veja quais são.

Nunca refira que o perfecionismo é a sua maior fraqueza: uma das perguntas mais frequentes é saber qual é a sua maior fraqueza. Se responder que é o perfecionismo, está a enaltecer-se, sendo considerada a resposta mais fácil. Deve responder de forma honesta, pois é isso que os empregadores procuram numa pessoa.

Criticar o atual patrão: durante a entrevista evite falar mal do seu antigo ou atual patrão, no entanto, deve ser diplomático ou o empregador pode considerá-lo pouco confiável.

Fazer saber que tem ido a outras entrevistas: não responda negativamente quando for questionado sobre o facto de estar à procura de trabalho noutras empresas, pois o empregador pode pensar que está a mentir ou que é preguiçoso e não se esforça.

Não fale sobre férias: mesmo que seja o assunto seja referido na conversa não o aprofunde. Não transmita a ideia de que já está com vontade de fazer uma pausa ainda antes de começar a trabalhar. Apenas numa segunda entrevista ou depois de estar na posição é que deve tocar no assunto.