No filme de Leonel Vieira, O Último Animal, veste a pele do manda-chuva que controla a rede ilegal do jogo do bicho no Rio de Janeiro. Habituado a fazer de mau da fita, o ator revela que para estes papéis se inspira nos mafiosos que conheceu a trabalhar num bar em Nova Iorque.
Historiadora acusa o PCP e o Bloco de quererem ser ‘uma espécie de consciência crítica do PS’.
Francisco Spínola é diretor geral da World Surf League e aproveitou a qualidade das nossas ondas para trazer a Portugal a elite mundial do surf. Nesta entrevista falou-nos dos requisitos para estar na liga mundial, da evolução do surf e da sua importância para dinamizar algumas regiões.
Foi ministro do 1.º Governo de António Costa e é um dos mais ativos apoiantes de José Luís Carneiro. Diz que o país precisa de uma condução segura e não de aventureirismos e, se for preciso, o PS tem de falar com o PSD.
Com a ilha do Pessegueiro como fundo, Tiago Teotónio Pereira recebeu-nos de forma descontraída no seu hostel, em Porto Covo, e foi certeiro nas palavras sobre a carreira de ator, as ambições para o futuro e a aventura que foi participar na Ironman, uma das provas mais exigentes do mundo.
Nascido em Beja em 1943, comandou a 21ª Companhia de Comandos na Região Militar de Moçambique. Na vida civil foi Adjunto do ministro do Trabalho, Amândio de Azevedo, no Governo do Bloco Central (Mário Soares / Mota Pinto). Em 1985, foi eleito deputado pelo PSD em Lisboa.
A prioridade do Chega é acabar com a corrupção e varrer os corruptos da Administração Pública, explica André Ventura em entrevista ao Nascer do SOL.
Para o líder do Chega, o PSD só poderá formar governo com o Chega e, se não o fizer, é uma ‘total irresponsabilidade’.
André Ventura não tem dúvidas, o PSD só poderá formar governo com o Chega e, se não o fizer, é uma ‘total irresponsabilidade’. Pedro Passos Coelho é o homem que Ventura espera que possa fazer a ponte à direita.
Apresentador nunca teve vergonha de correr atrás dos sonhos. Aliás, segundo o apresentador, há poucas pessoas que tenham feito tantos sacrifícios. Apesar do público o conhecer enérgico, é na calma da sua casa que se encontra. Quase a completar o 50.º aniversário, reflete sobre o seu percurso