Donald Trump. “Fizemos o ataque perfeito”

Presidente dos EUA reagiu no Twitter

Donald Trump. “Fizemos o ataque perfeito”

Donald Trump voltou a usar o Twitter: desta vez, reagiu ao ataque levado a cabo pelos EUA, em conjunto com o Reino Unido e a França, esta madruga, contra alvos sírios.

“Ontem à noite fizemos um ataque perfeito. Agradeço à França e ao Reino Unido pela sua sabedoria e pelo seu poder militar. Não podíamos ter um resultado melhor. Missão cumprida!”, escreveu o presidente dos EUA.

“Muito orgulhoso do nosso exército, que em breve, depois de terem sido investidos milhões de dólares, tornar-se-á o melhor que o país já teve. Não haverá nada nem ninguém que se aproxime”, acrescentou.

Recorde-se que, esta madrugada, os EUA, apoiados pela França e o Reino Unido, bombardearam alvos em território sírio, numa ofensiva que, segundo as autoridades norte-americanas, se tratou num “ato único” para destruir locais essenciais à produção e armazenamento de armas químicas.

Este ataque surge na sequência de um ataque com armas químicas alegadamente perpetrado pelo regime sírio. O governo de Assad já negou qualquer envolvimento neste ataque e a Rússia pediu a membros da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) que fossem ao terreno perceber o que se passou. Este ataque dos EUA e seus aliados surge no dia em que a OPAQ ia começar os trabalhos no terreno.

A Rússia pediu entretanto uma reunião do Conselho de Segurança da ONU com caráter de urgência. Já foi confirmado que a reunião irá ocorrer esta tarde.