Cerca de cinco dezenas de adeptos invadiram esta tarde a Academia do Sporting, em Alcochete, e agrediram os jogadores e o treinador do clube.
De acordo com a TVI, o grupo de adeptos surgiu a correr, de cara tapada, e invadiu o balneário. Segundo a Bola, Jorge Jesus, Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e ainda Raul José, adjunto de Jorge Jesus, foram ameaçados e agredidos.
Uma fotografia de Bas Dost mostra alguns dos ferimentos – de acordo com o Correio da Manhã, o jogador holandês abriu a cabeça em dois sítios. "Isto não é aceitável, é uma situação perigosa. Bas Dost é um dos jogadores mais importantes do Sporting nos últimos 10 anos", disse ao jornal O Jogo Gunther Neuhaus, empresário do avançado holandês.
O Governo irá reagir aos acontecimentos em Alcochete esta terça-feira, às 20h45.
A equipa do Sporting encontrava-se em Alcochete para uma sessão de treino agendada para as 16h00, com vista a preparar a final da Taça de Portugal frente do Desp. Aves, no domingo.
Esta revolta dos adeptos surge depois de o Sporting ter perdido o segundo lugar no campeonato, após uma derrota na Madeira frente ao Marítimo.
Chegou a Guarda Pretoriana a Alcochete pic.twitter.com/SidYKouRvx
— Joel (@Joelysandra) 15 de maio de 2018
Balneário da Academia pic.twitter.com/U1PFLHn9CV
— Joel (@Joelysandra) 15 de maio de 2018