Homem detido por fingir ser agente da PSP

O homem estava vestido com uma farda “muito semelhante ao utilizado pelos elementos da Polícia de Segurança Pública” – incluindo o cinturão com o bastão, um taser e um coldre para uma arma de fogo.

Um homem de 27 anos foi detido na passada terça-feira, em Loures, quando se fazia passar por um agente da PSP. O caso insólito foi agora revelado pela própria PSP na página oficial do Facebook da autoridade. Na publicação, a PSP revela que o homem foi detido por posse de arma proibida, falsas declarações e abuso de designação, sinal e uniforme.

O indivíduo foi intercetado durante uma patrulha. Os agentes da PSP estranharam ver um ‘colega’ com uma farda “muito semelhante ao utilizado pelos elementos da Polícia de Segurança Pública” – incluindo o cinturão com o bastão, um taser e um coldre para uma arma de fogo -, pelo que o questionaram. O homem tentou manter a farsa, afirmando ser um membro da PSP, mas que se tinha esquecido da identificação profissional em casa.

Os agentes não ficaram satisfeitos com a explicação e depois de efetuarem as diligências necessárias para perceber se estavam ou não perante um colega, tiveram a certeza de que o homem estava a mentir e que se tratava apenas de “um cidadão com autorização para efetuar a atividade de segurança privada”.

Depois da detenção, o falso agente foi presente ao Tribunal de Loures, onde lhe foi aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.