Curso de Comandos. Julgamento do caso das mortes começa a 27 de setembro

A primeira sessão de julgamento está marcada para as 10h00 do dia 27 de setembro deste ano.

O Tribunal Central Criminal de Lisboa marcou para o dia 27 de setembro o início do julgamento dos 19 militares que estão acusados no processo do 127.º curso de Comandos, no qual morreram  dois recrutas, Dylan da Silva e Hugo Abreu.

De acordo com um despacho judicial do mesmo tribunal, a que a Lusa teve acesso, a primeira sessão de julgamento está agendada para as 10h00, com continuação às 14h00, no Campus da Justiça.

Recorde-se que, Dylan da Silva e Hugo Abreu morreram com 20 anos de idade, à data dos factos, enquanto vários outros instruendos sofreram lesões graves e foram internados, na sequência de uma prova do curso de Comandos, que decorreu na região de Alcochete, no distrito de Setúbal, a 4 de setembro de 2016.

O Ministério Público (MP) acusoum, em junho do ano passado, 19 militares no processo relativo à morte dos dois recrutas dos Comandos e do internamento de outros, considerando que os arguidos atuaram com "manifesto desprezo pelas consequências gravosas que provocaram nos ofendidos".