Estas são as melhores cidades LGBT do mundo

Estudo foi feito pela plataforma Airbnb

No mês em que se celebra o Orgulho LGBT em todo o mundo, a plataforma de aluguer de casas de férias Airbnb fez uma lista com as cidades que recebem melhor esta comunidade. Na categoria de ‘Viagens’, Lisboa ficou no sexo lugar do ranking europeu e 13º a nível global.

O estudo analisou as 100 cidades com o maior número de visitantes que celebram esta comemoração em todo o mundo e revelou quais os destinos que melhor de enquadram em determinadas categorias.

Na categoria de ‘encontros’, Londres ocupa a liderança – a capital britânica tem o maior uso per capita de perfis LGBTQ no Tinder em todo o mundo. Londres venceu também na categoria ‘Viagens’ – esta foi a cidade que, segundo o Airbnb, tem registado um maior crescimento no número de hóspedes durante as comemorações do Orgulho LGBT. É nesta categoria que Lisboa surge em sexto lugar no ranking europeu e 13º no mundial.

Já na categoria ‘vida noturna’, o prémio foi para Nova Iorque. O troféu para a categoria ‘Orgulho’ (cidade onde mais pessoas participam nos eventos relacionados com o orgulho LGBT) foi para São Paulo. Segundo o Airbnb, três milhões de visitantes estiveram naquela cidade brasileira durante as comemorações do ano passado.

Na categoria ‘Igualdade no Casamento’, Amsterdão, Roterdão e Utrecht ficaram no topo da lista. Recorde-se que a Holanda foi o primeiro país do mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2001.