EUA. Democrata gay beija marido em anúncio eleitoral | Vídeo

“Toma lá, Trump!”

Richard Madaleno está a concorrer às primárias para o governo de Maryland, nos Estados Unidos, e está a fazer história com o anúncio de campanha eleitoral. O norte-americano surge a beijar o marido e acredita ser o primeiro nos EUA a apresentar uma candidatura em que o anúncio mostra um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo.

O anúncio foi feito durante um segmento do canal Fox News que o presidente dos EUA é conhecido por assistir.

“Estou a concorrer para ser governador, para entregar resultados progressivos e enfrentar Donald Trump. Aqui estão algumas das coisas que eu já fiz e que já o enfurecem ”, pode ver-se no anúncio.

Além disso, Madaleno aos seus apoiantes que partilhem o vídeo com o hashtag #TakeThatTrump.

O LGBTQ Victory Fund – grupo dedicado a eleger líderes LGBT em todos os níveis do governo – também foi um dos grandes apoiantes do anúncio. A presidente e CEO do fundo, Annise Parker, assumiu que vai fazer os posíveis para que Madaleno seja eleito. “Num momento em que a Casa Branca e outros políticos anti-LGBTQ estão a tentar apagar nossa visibilidade e reverter os nossos direitos, Rich Madaleno está a declarar-se orgulhoso da sua família e, a afirmar os seus direitos e a revelar que vai lutar por todos eles caso seja eleito.”